Isabella Rovo

Isabella Rovo é formada em Educação Artística pela UnB e atua com música, produção cultural, artes plásticas, educação e cultura popular. Integrou os grupos musicais Liga Tripa, Zanmbê e Quinteto Popular Brasil. Durante dois anos na Nova Zelândia, 2008-9, desenvolveu intenso trabalho musical, formando e integrando as bandas Brazealand e Roda de Samba. Neste período foi membro também do grupo Wellington Batucada e participou como artista e como produtora executiva do “Live Brazil Festival 2009”.

De volta ao Brasil em 2010 produziu e apresentou o Tributo aos 100 anos de Carmem Miranda no Festival Gastronômico de Pirenópolis e o Tributo a Baden Powell, no Cine Pireneus e no teatro do SESI/DF.

Isabella integra o quadro da atual diretoria do Ponto de Cultura COEPi em Pirenópolis, onde atua como educadora e produtora de projetos. Já produziu e encenou diversos espetáculos e eventos na cidade, entre eles: Profusão Rítmica (2007), Recriando com os Mestres (2010), Cavalhadas de Pirenópolis (2011), Projeto de Educação Patrimonial (2015 e 2016). Também junto a COEPi, participa de produções independentes viabilizando diversas apresentações de artistas em Pirenópolis como os grupos Chilenos Merkén e Makina Kandela, a cantora paulistana Katya Teixeira, Andrés Venegas do grupo Barbatuques, Adiel Luna e Grupo Bongar de Pernambuco, Tambores Urbanos de Brasília, entre outros. Coordenou o projeto CALIANDRA em 2014 e atualmente o Projeto EMANA ambos com apoio do FAC-GO.  

Participou da criação e coordenação do Bloco Urgente Reciclar que desfilou por 6 anos consecutivos em Pirenópolis, atuando como porta-bandeira e figurinista, utilizando resíduos sólidos na confecção das fantasias e adereços.

Atua no Projeto Caravana da Criança em escolas públicas do DF cantando e contando histórias, com um elenco de músicos e artistas de circo. (desde 2015)

Integra e produz o grupo Camerata Caipira desde 2011 com o qual já realizou turnê na Nova Zelândia, Chile, Austrália, Holanda e Portugal. Com o grupo coordenou os projetos, Sons do Patrimônio (FAC GO 2014) Sons do Patrimônio Além-Mar (FAC-GO 2016), Circulação Brasil Central (FAC DF 2016) e de gravação dos dois CDs do grupo (FAC DF 2014 e 2018).

Apresenta-se regularmente em casas de Pirenópolis com diferentes formações: Zabumba de Chita, um coletivo feminino de cultura popular, Bendito é o Fruto com Victor Batista e Juliana Bernardes, Cavidejê com repertório de sambas clássicos, acompanhada por Bororó Felipe e Ricardo de Pina, e Choro na Calçada com Jerônimo Forzani, Mauro Cruz e Naruh Payne.

Comprovações

www.isabellarovo.blogspot.com

www.coepi.org.br

http://www.cameratacaipira.com/Camerata_Caipira/trupe.html

http://www.caravanadacrianca.com/#/artistas

instagram: @zabumbadechita

instagram: @choronacalçada